sábado, 11 de dezembro de 2010

Apresentação

Criada na década de 60 e em total processo de expansão e aperfeiçoamento, a internet configura-se como aberta e inovadora, sendo principal ícone da modernidade. Através dela, somos capazes de nos deparar com todo o tipo de informação. Com essa abertura, temos também acesso a vários ambientes diferentes que comportam inúmeras pessoas, dividindo experiências e interligando culturas.

Nesse mundo de informações, as oportunidades são imensas e elas vêm em forma de aplicações que facilitam as atividades diárias. Essas aplicações são bastante variadas, atingem várias áreas e têm diferentes finalidades. Na área da educação, a internet serve tanto a professores quanto a alunos, ao passo que vira instrumento de aproximação entre eles, facilitando também o processo de pesquisa e de ensino-aprendizagem. Por isso, blogs educativos e sites escolares servem não só para atualizar pais e alunos sobre os procedimentos e as grades curriculares, mas também para reforçar e reafirmar as práticas que são exercidas dentro da sala de aula e da escola de um modo geral.

Nessa conjuntura, O "Na carona do Portuga" é um blog inspirado na prática de uma professora que visa facilitar e auxiliar seus alunos através da rede. Aqui serão postados resumos de aulas, textos de apoios, conceitos, revisões e demais elementos que perpassam suas práticas. Ao longo do tempo, aguardamos fazer parcerias com professores que procuram o mesmo objetivo, formulando assim, uma equipe.

Um beijo e Boa viagem,

Talita

2 comentários: